Homenagem - estátua no Campo dos Mártires da Pátria
Ninguém duvida que será um acto de grande justiça e gratidão.
Cada vez mais o povo ganha consciência que se não fora a alegada justiça, sobre as alegadas trapalhadas que se contam do ex-primeiro-ministro, só muito mais tarde começaríamos a desenrolar o grande novelo da corrupção que faz de nós um dos países mais pobres da Europa.
Sócrates no seu estilo e “modos vivendo” foi baloiçado pelo irrequieto e, ainda bem, o invejoso PSD. Os meios de comunicação que não tocavam, porque não convinha, na corrupção e nesta fraude colectiva que grassa na penumbra, perseguiram o ex-primeiro-ministro como cães em dia de caça.
E então deu-se o milagre: abriram-se as portas e atrás da vingança e porque quando se zangam as comadres descobrem-se as verdades, a vida política, monetária e social parece uma telenovela que até aqui, silenciosos e discretos os ”midia” sustentavam e são agora, forçados a promover e apoiar. Aí dizem isso de um P.S.? Então e o PSD? E o CDS e o PC e o Bloco e os Ex e a Banca e a maioria das PPP, as Portagens, as Auto Estradas, e os Clubes alienantes e estupidificantes e etc.?
Estamos em acreditar que entramos no bom caminho e as lições têm que ser exemplares e agora com uma Justiça que tem que acordar e uma comunicação forçada a não voltar a não adormecer. O resto é conversa.
O Povo esfrega as mãos de contente porque aprendeu que agora, agora já nada disto pode nem quer voltar para trás e que para a frente é que é o caminho.
Começo a acreditar no futuro.
Ah ”ganda“ Sócrates... estás bem acompanhado.
Texto: Luís Pereira de Sousa. (Apresentador de Televisão; Locutor, Jornalista e Escritor). Escreve no blogue Pedeleke - http://pedeleke.blogspot.com/
Imagem: Google©
000097
Uma estátua só de for de chocolate, como parece, que é para derreter com o calor....