Estudo revela empregados de escritório, passam mais seis horas e meia por dia em frente ao computador, ou seja, se, o horário de 35 horas semanais for cumprido, ao longo dos 11 meses (48 semanas) são 1680 horitas a esforçar os olhos e, também, a estragar a coluna vertebral.
Um estudo realizado pela marca ótica ACUVUE, citado pelo jornal britânico Independent, revelou que, das 24 horas diárias, um trabalhador de escritório passa, em média, seis e hora e meia sentado à frente de um computador, num total de 1700 horas por ano.
Katie McGeechan, porta-voz desta empresa, afirma que “os computadores são um conceito relativamente novo – para milhões de nós, [trabalhadores de escritório] olhar fixamente para o ecrã, durante todo o dia, é a norma.”
O estudo revelou mais números relacionados com este tema: 37% dos empregados de escritório ou aumentam a fonte de letra dos computadores ou esforçam em demasia os olhos para ler os conteúdos digitais. Porém, 53% dos questionados admitem fazer pausas para salvaguardar a vista. Dos que fazem os tais intervalos, 48% julgam ter os sintomas de problemas de vista.
O inquérito contou com uma base de estudo de dois mil empregados. Destes, 71% consideram ser adultos com um estilo de vida saudável, lê-se no site do Independent.
Direitos Reservados. Adaptado de Jornal i
000009
Comments