Tendo em conta o ano que passou, eis as prendas que daria a alguns dos políticos e celebridades da nossa praça, tendo em conta o seu bom ou mau comportamento.
Se eu fosse o Pai Natal, encarregado de oferecer prendas a algumas personalidades portuguesas, tanto do espectro político como do entretenimento, eis o que ofereceria tendo em conta o seu bom ou mau comportamento ao longo deste ano que chega ao fim:
António Costa – uma meias brancas com raquetes e um Tamagotchi. Quem consegue manter a geringonça viva contra todas as expectativas, conseguiria manter o bicho vivo durante um tempo digno de recorde mundial.
Marcelo Rebelo de Sousa – um babete para que não suje o fato quando se reunir novamente com o presidente chinês, mas também para o proteger da baba das velhotas que ele abraça todos os dias. Abraços esses que são prolongados para não ficar desfocado nas fotografias.
Assunção Cristas – um bocado de noção para ela usar juntamente com as calças de ganga quando vai aos bairros misturar-se com o povo, antes de ir para casa comprar um fato novo.
André Ventura – uma experiência Odisseias num bairro de ciganos. Oferecia-lhe também a oportunidade de participar no Casados à Primeira Vista, onde conheceria o seu par ideal no altar, o Wilson.
Rui Rio – chips com localização GPS para poder colocar nos deputados do PSD e assim saber sempre onde eles andam quando alguém marcar presença por eles na Assembleia.
Catarina Martins – um certificado de participação no Governo, como aqueles que se dá na escola aos miúdos que ficaram em último lugar no corta-mato para eles sentirem que fizeram parte da prova e que todos são vencedores.
Jerónimo de Sousa – um lenço de papel para limpar aquela espuma que faz nos cantos da boca e um martelo e uma foice para ele andar entretido.
André Silva – uma passa-montanhas para o frio do Inverno e o livro dos Provérbios e Ditos Populares, edição pet-friendly.
Mário Centeno – uma bola de ouro já que dizem que ele é o Ronaldo das finanças, embora esperemos que não nos ande a sodomizar sem darmos conta.
José Sócrates – um jogo de Monopólio sem o cartão de “Você está livre da prisão” e um par de luvas.
Marial Leal – um cheque careca só para ela saber o que sentiu o marido dela quando tentou ir levantar dinheiro para comprar o maço de tabaco e viu que tinha de deixar de fumar ou apanhar beatas do chão.
Tony Carreira – aquela t-shirt que está na moda, branca e com o logo da Levi’s, porque ele é muito original e único.
Cristina Ferreira – uma tiara da princesa Diana.
Cristiano Ronaldo – uma bola de ouro dos chineses e um abastecimento vitalício de vaselina.
Bruno de Carvalho – o Football Manager 2019, com todos os códigos de batota, para andar entretido e não chatear ninguém.
Notificações
Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.
Pinto da Costa – nada, já tem tudo e o que não tem basta fazer um telefonema e comprar alguém para lhe dar.
Luís Filipe Vieira – um treinador novo para o Benfica.
Ho ho ho. Feliz Natal.
Texto: Guilherme Duarte
Imagens: Google©
000216
Comments