Casais dedicam em média metade do tempo para os preliminares e a outra metade para a penetração. Meia hora é o tempo ideal para relação sexual.
O tempo ideal para uma relação sexual é de cerca de meia hora, de acordo com vários estudos realizados em universidades de diferentes pontos do Mundo. No seu conjunto ouviram milhares de pessoas ao longo das últimas duas décadas. A maioria dos casais entrevistados expressou que cerca de 18 minutos são canalizados para os preliminares, nos quais são incluídos a prática de sexo oral e a masturbação, e 10 a 13 minutos para a penetração.
Na procura de soluções para prolongar o tempo de prazer, Brendan Zietsch, da Universidade de Queensland, na Austrália, esclareceu que "o uso de preservativo ou o homem ser circuncidado não interferem na duração do coito". Para uma relação ter um efeito mais duradouro pode haver um maior empenho nos preliminares ou efectuar a penetração com calma e sem ansiedade. Procurar efetuar a penetração lentamente e, por várias vezes, trocar de posições, são duas outras sugestões para prolongar o tempo da penetração.
Há, contudo, um relógio em marcha no organismo, pelo que convém não retardar em excesso o orgasmo. Eric Corty e Jenay Guardiani, da Universidade de Behreard, em Erie, na Pensilvânia (EUA), realizaram um trabalho para a Sociedade para o Estudo da Terapia Sexual, no qual concluíram - de acordo com as respostas dos inquiridos - que o tempo desejável para o coito vaginal é de 8 a 13 minutos, considerando que entre 13 a 20 minutos a penetração torna-se longa. Um período de tempo muito semelhante ao apontado pela Penn State University, também na Pensilvânia (EUA), que, num trabalho realizado em 2008, indicou um período de tempo de 13 minutos. No inquérito realizado no ano passado pela empresa de brinquedos sexuais Love Honey, junto de 4 mil britânicos, a maioria apontou 10 minutos de duração do coito. E se este é o tempo mais mencionado, não é o mais desejado: Kristen Mark, da Universidade do Kentucky (EUA) interrogou 14400 pessoas. A maioria disse "que desejaria que durasse mais tempo".
Texto: Anónimo DR©
000045
Nota: imagens reeditadas e alteradas em 12/03/2019
A maior parte dos que conheço demoram mais ou menos 5 minutos, pra menos.
Por isto é que as damas estão cada vez mais exigentes.
O sexo, à semelhança de outras questões deve ser falado e vivido na intimidade . A religiosidade deve precaver os abusos e os desvarios das questões fracturantes da sociedade e da vida. Abordar de forma superficial esta questão é levantar outros problemas relacionados com as falsas expectativas que se criam face ao desempenho individual. A frustração é a primeira conclusão da comparação artigos/informação procedimento individual. Há que ter cuidado com estes assuntos.
O que é que isto interessa para a melhoria da vida das pessoas e para a resolução dos problemas que afectam o país? Informação desnecessária, desenquadrada e inútil.