As explicações podem ser muitas, mas importa reter que a vítima nunca é a culpada Seja porque as redes sociais não enganam, porque ele chegou a casa com marcas de batom ou porque ela resolveu confessar, aconteceu: a traição.
A infidelidade atinge muitos lares e, mais do que dramatizar, é precisar saber lidar com ela. Em quatro passos, saiba como sair de uma situação trágica e seguir em frente.
Entenda a razão. Numa relação a dois, a culpa (quase) nunca morre solteira. Descubra os motivos por que a pessoa em que confiava acima de qualquer suspeita o traiu. Será que a relação atingiu um ponto de não retorno? O casal estava demasiado acomodado? Há muitas razões para a infidelidade. De acordo com um estudo realizado pela American Sociological Association, as pessoas financeiramente dependentes do parceiro têm mais propensão para serem infiéis. A nível emocional, as razões podem também variar. Os estudos indicam que aqueles que conseguem separar o amor do sexo têm mais facilidade em trair - especialmente os homens.
Não se deixe afectar. Segundo um estudo levado a cabo na Universidade do Indiana, 23% dos homens e 19% das mulheres em relações heterossexuais já traíram os parceiros. Por isso, a infidelidade é mais comum do que julgamos e pode inúmeras explicações, até genéticas. O que significa que a culpa raramente é da vítima. Ainda assim, avalie o seu comportamento: será que descurar a sua vida amorosa, sexual, e isso poderá ter potenciado a traição do seu parceiro?
Aprenda com os erros Homens e mulheres reagem e receiam diferente tipos de infidelidade - elas sentem-se e ficam mais abaladas com a traição emocional, ao passo que eles temem a infidelidade sexual. Esta pode ser uma boa forma de avaliar se deixou a sua vida sexual ou emocional cair para segundo plano. Será que poderá, de certa forma, ter potenciado a traição do seu parceiro? E, se sim, o que poderá fazer que tal não volte a repetir-se? Perdoe e siga em frente. Tal não significa que deve permanecer na relação. Perdoe quem o traiu para poder esquecer o passado e planear o futuro.
Texto: Direitos Reservados©
Imagem: Google©
Nota: Alteração da ilustração em 06/03/2019
000267
Comments