top of page
Foto do escritor

DESCUBRA QUANTAS VEZES DEVE FAZER SEXO POR ANO

Atualizado: 15 de nov. de 2018

Qual será o número ideal de relações sexuais? Depende da idade? Fica a parecer mais jovem?

O Dr. David Weeks, neuropsicólogo inglês, explica que casais com uma vida sexual activa parecem 5 a 7 anos mais novos.

De acordo com os investigadores norte-americanos, os mais jovens (entre os 18 e os 29 anos) devem ter relações sexuais pelo menos duas vezes por semana, ou seja, 112 vezes por ano. Já as pessoas entre os 30 e os 39 anos, devem fazer sexo 86 vezes por ano, uma média de 1,6 vezes por semana. Para os adultos entre os 40 e os 49 anos o número recomendado reduz-se significativamente: 69 vezes por ano. A explicação é que, após os 30, as pessoas precisam dividir o prazer com assuntos como filhos e carreira. E isso atrapalha a líbido. Ainda segundo os investigadores, uma boa noite de sexo ajuda a diminuir a pressão arterial, reduzir o stress, a ansiedade e ajuda a aumentar qualidade do sono.

- Aumenta a felicidade para o resto do dia. Se decidir começar o dia com sexo, saiba que está provado que vai sentir-se mais feliz o resto do dia! O seu sistema imunitário também é reforçado.

- Reduz o risco de cancro na próstata. O sexo limpa toxinas da próstata, reduzindo o risco de cancro.

- Fortalece os ossos. O aumento de testosterona (nos homens) e estrogénio (nas mulheres) durante e após a relação sexual, ajuda a proteger os ossos contra a osteoporose.

- Elimina a insónia. A libertação de oxitocina durante o sexo tem outro benefício: promove o relaxamento e ajuda ao sono.

- Aniquila o stress. Um estudo apurou que quem faz sexo 24 horas antes de enfrentar uma situação de grande stress, lidava melhor com a pressão. Os preliminares reduzem os níveis de cortisol, que causa a ansiedade.

- Cura a dor de cabeça. É verdade, não é desculpa! A libertação de oxitocina e outras endorfinas durante o sexo ajuda a combater enxaquecas e até artrites!

- Combate a depressão. O sexo aumenta os níveis de hormonas como a serotonina, que o/a fazem sentir mais feliz.

- Reduz a tensão arterial. Um estudo escocês apurou que fazer sexo regularmente reduz a tensão arterial e ajuda a lidar melhor com o stress.

- Melhora a autoestima. Um estudo de uma Universidade concluiu que quem faz sexo regularmente é mais confiante.

- Torna a pele mais brilhante e suave. O sexo leva mais oxigénio a todo o corpo, melhorando a circulação sanguínea. Chegam mais nutrientes à pele e favorece a regeneração deste órgão.

- Reduz as rugas. Nas mulheres, o sexo ajuda na produção de estrogénio, que tonifica a pele e reduz as rugas, em especial após a menopausa.

- Fica mais atraente. A actividade sexual ajuda a libertar feromonas, químicos que o/a tornam mais atraente para o sexo oposto.

- Previne ataques cardíacos. Quem tem orgasmos pelo menos duas vezes por semana tem 30 % menos hipóteses de sofrer um ataque cardíaco ou um AVC.

- Reduz o risco de incontinência nas mulheres. O sexo é uma maneira fácil e natural de exercitar os músculos pélvicos.

- Alivia as dores menstruais. Muitas mulheres afirmam que sim! A teoria diz que a contracção dos músculos gerada pelo orgasmo reduz a tensão dos tecidos do útero.

- Reduz a ‘barriga’. 30 minutos de sexo queimam mais de 100 calorias e tonificam os músculos dos braços, pernas e abdominais. Duas vezes por semana, significa que queima mais de 5 mil calorias por ano.

- Aumenta a esperança de vida. Um estudo australiano concluiu que quem tem pelo menos 3 orgasmos por semana tem menos 50 % de hipóteses de morrer de doença do que uma pessoa que faça sexo apenas 1 vez por mês.

- Aumenta a resistência a doenças. Depois de um orgasmo, o nível do esteróide natural DHEA aumenta cinco vezes. Esta hormona é chave para manter o corpo resistente a doenças durante mais tempo.

- Combate gripes e constipações. Sexo 2 a 3 vezes por semana aumenta os níveis de imunoglobina A em cerca de 30 %. Este anti-corpo ajuda a proteger das gripes e consti-pações.

- Melhora a fertilidade. Fazer sexo pelo menos 2 vezes por semana melhora a qualidade do esperma. Ao fim de 10 dias sem ‘acção’ a qualidade dos espermatozóides diminui.


Texto: Republicação do Magazine XOK on line (compilação e adaptação): Paula Alves

Imagem: Google©



000112

36 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Unknown member
Nov 12, 2018

Mais erotismo disfarçado. Quem quiser saber deste tema tem outros sítios onde procurar. Mantenham só a parte das Relações Interpessoais. Por favor. Ainda para mais o blogue não tem limite de idade. Não se estiquem...

Like
bottom of page