A versatilidade deste produto é, por demais, surpreendente. Para limpar torneiras, persianas, vidros e várias outras superfícies do lar, não há melhor. Saiba tudo o que pode fazer com ele e descubra quais são as melhores formas de o utilizar.
Há quem, erradamente, o utilize para desinfectar feridas quando, na realidade, deveria recorrer à água oxigenada para o fazer nessas situações. O que muitos (ainda) não sabem é que o álcool etílico é perfeito para usar em casa. A sua versatilidade é surpreendente. Em tempos idos, na falta de detergentes e de outros produtos de limpeza, era a ele que muitas mulheres, adeptas de mezinhas caseiras, recorriam.
Descubra, de seguida, cinco utilizações que resolvem problemas dos dias de hoje.
1. Eliminar nódoas de tinta de esferográfica
Embeba a nódoa em álcool, deixe repousar durante algum tempo e lave a peça de roupa normalmente. À partida, ficará com o problema resolvido sem danificar a peça.
2. Limpar persianas
Para eliminar a sujidade que se acumula nas ripas das persianas, esfregue-as com um pano embebido em álcool. É o suficiente para remover o pó e para lhes devolver um brilho de novo.
3. Alargar sapatos apertados
Se os seus sapatos novos lhe apertam os pés, coloque no seu interior um pedaço grosso de algodão embebido em álcool etílico na zona que lhe causa dor. Ao fim de uma hora, calce-os e caminhe um pouco pela casa. Se ainda o magoarem, repita a operação.
4. Tirar gelo do pára-brisas
Encha um borrifador com álcool e pulverize o pára-brisas do seu automóvel para remover o gelo, a neve e a geada nos dias de maior frio.
5. Remover germes dos telefones
Se o seu telefone está sujo, limpe-o com álcool. Deste modo estará, também, a desinfetá-lo. No caso dos telemóveis, pode passar com um pano ligeiramente embebido em álcool na zona do microfone e do auricular, mas evite o ecrã.
Texto: Direitos Reservados
Imagem: Google©
000198
Comments