RECLAMAÇÃO
- 20 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de mar. de 2019
Como é habitual em todos os organismos do Estado, e na maior parte das empresas de comunicações e serviços básicos, as reclamações são do mais complexo de entender e resolver. Muitas vezes, mesmo antes de responderem à reclamação que o desgraçado do cidadão apresentou, já estão, eles, a intimidar, a ameaçar e a reclamar contra essa mesma atitude. Como ninguém se entende, e a páginas tantas entramos numa guerra de reclamações, abaixo deixamos o texto que deve ser utilizado como modelo, protocolo, das reclamações. Esperemos que faça história. Se não fizer ao menos derreta a paciência daqueles lepidópteros do atendimento.

Reclamo duma reclamação reclamada pelo reclamante, que reclamou da reclamação que reclamei, por causa de uma reclamação.
Esta reclamação não reclama pela reclamação do outro reclamante que reclama da minha reclamação, mas devido à reclamação anterior, reclamada mas não respondida.
Assim sendo, esta reclamação que reclamo e da qual reclamaram, considero uma reclamação que não poderá ser reclamada pois, a vossa reclamação à minha reclamação não poderás ser considerada reclamação porque não responde à reclamação inicial que apresentei como reclamante.
Aguardo que não reclamem da minha reclamação, mas sim que respondam à reclamação que reclamei, após o que poderão reclamar desta reclamação, que será respondida pelo reclamante da reclamação principal e primeira.
Como nestes locais não se fala a mesma língua que os reclamantes, pode ser que assim a inteligência desta gente absorva o motivo.

Texto: Fernando Skinrey (Jornalista, Criativo Gráfico, Empresário e Massagista/Podólogo).
Imagem: Google
000286
Comments