Primeiro tem de entrar no site da XOKmagazineblog, através de inúmeros acessos disponíveis no Google, sendo que, o mais seguro e garantido com isenção de vírus é o endereço:
https://xokmagazineblog.wixsite.com/xokmagazine
Depois, pode optar por aceder, bastando clicar em XOK Magazine; SOBRE ou BlogXOK, conforme o conteúdo que preferir:
Pode desfolhar toda a edição em formato digital enviada por e_mail, bastando clicar em cima do ícone pdf. Enquanto o faz e automaticamente disfrute da banda sonora da XOK. Se quiser consultar todas as outras edições em formato pdf, terá de aceder ao site da issuu no endereço: (https://issuu.com/lusorecursos/docs.)
Se quiser algumas coisas sobre a equipa do blog e do magazine é só clicar em SOBRE
Finalmente, em XOK Blog, tem acesso a todos os posts que diariamente lhe dão a conhecer a melhor informação, as críticas e opiniões (algumas são das mais corrosivas e provocadoras do país), humor, temas pouco habituais e inúmeros outros disponíveis nas categorias.
Todos os posts que abrir têm um sinal com três pontos, ao alto, à direita, que lhe permitem partilhar directamente o post.
Aparecerá uma janela semelhante a esta e, basta apenas, aceder ao ícone da sua escolha.
Quando entrar no blogue pode efectuar inúmeras colaborações, enviar comentários, partilhar no Facebook ou no Ttweeter e deixar oks, (coração) bastando para tal deslocar o scroll (elevador à direita) até ao fim do artigo em questão e escolher a opção disponível clicando em cima do ícone escolhido.
Para qualquer acesso e participação no blogue terá sempre de efectuar um login. A primeira vez que o fizer vai aparecer-lhe uma janela semelhante.
Pode, em alternativa aceder pelo Facebook ou (Google+)
Após a efectuação dos passos acima descritos, pode começar a usufruir das potencialidades do blogue, pois, quando e sempre que quiser participar basta apenas aceder com o e_mail e password inscrita e clicar em Login.
Se quiser deixar um comentário o procedimento é igual aos anteriores, som a diferença que tem de fazer login noutro local, no fim de um bloco de posts mais recentes.
Acede ao espaço de comentários, preenche e clica em publicar. Pronto. O seu comentário está no blogue.
Boa leitura e participe. Criticar é importante.
Texto: Fernando de Sucena (Investigador de informação; Jornalista; Escritor e Formador).
Imagens: AGEFM©
Imagens republicadas e alteradas em 04/04/2019
000043
Para quê tanta explicação? Cansa e além do mais isto tudo é intuitivo. É tão natural como fazer sexo, só que menos cansativo...
Excelente ideia esta a de explicarem a connectividade dos leitores com o blog